Carregando...
JusBrasil - Política
21 de abril de 2014

Rio das Ostras oferece 531 vagas para cursos profissionalizantes

Publicado por AGENCIARIOCOM (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O Programa Municipal de Qualificação Profissional de Rio das Ostras, na Região das Baixadas Litorâneas, mudou as regras de inscrição e classificação para facilitar o acesso de um maior número de moradores aos cursos gratuitos. Quem quiser se cadastrar para uma das 531 vagas oferecidas para 12 diferentes cursos deverá se dirigir aos locais em que serão ministradas as aulas ou na sede da secretaria de Ciência e Tecnologia, a partir da próxima segunda-feira (14), das 10h às 17h. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos que atenderem a todos os requisitos.

Os locais de inscrições são os seguintes: Centro de Apoio ao Produtor Rural (Capi), em Cantagalo; Estação Ferroviária, em Rocha Leão; Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, em Mar do Norte; Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar; Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero), em Nova Cidade; Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), em São Cristóvão; e na secretaria de Ciência e Tecnologia, na Extensão do Bosque.

Os documentos exigidos para a inscrição são: comprovante de conclusão da escolaridade mínima exigida para o curso; original ou cópia da Carteira de Identidade, original ou cópia do CPF e original ou cópia de comprovante de residência (preferencialmente conta de água, luz ou telefone) no nome do candidato ou dos responsáveis legais. Toda a documentação deverá ser apresentada no ato da inscrição. O candidato deve ter idade mínima de 16 anos e comprovar residência no município.

Serão oferecidos os seguintes cursos: 1ª Etapa do Ensino Fundamental, no Ensino Médio Completo; Manicure e Pedicure; Maquiagem; Design de Sobrancelhas Recepcionista;Supervisão de Serviços Gerais; Informática Administrativa; Técnicas de Vendas e Negociação; Garçom; Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Empilhadeira e Pintor de Obras.

(RL)

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://agenciariocom.jusbrasil.com.br/politica/40683/rio-das-ostras-oferece-531-vagas-para-cursos-profissionalizantes